Os séruns faciais estão ganhando popularidade. Cada vez mais aumenta o número de mulheres que afirmam ter começado a usar esse produto em sua rotina de skincare. E esta é a coisa certa a se fazer porque o sérum é a peça que faltava no quebra-cabeça da abordagem holística nos cuidados com a pele. Mas esse produto também é benéfico para peles altamente sensíveis e com couperose? Em caso afirmativo, que sérum você deve escolher? Você vai encontrar as respostas aqui, é só continuar a leitura.
O sérum é um cosmético que, até recentemente, foi associado a tratamentos caríssimos de salão. Este pensamento vem mudando ultimamente porque mais e mais séruns faciais vem sendo usados em tratamentos em casa.
Por que sérum e não creme?
Por alguma razão equivocada, séruns faciais são considerados como uma alternativa mais cara e mais efetiva que cremes faciais. A verdade é que um produto complementa o outro em termos dos resultados que eles entregam. Enquanto o sérum age nas camadas mais profundas da pele, o creme envolve as camadas externas numa capa protetora. É importante ressaltar que usar apenas um dos produtos não trará os resultados esperados – eles precisam ser usados juntos. Aplique o sérum primeiro, depois o creme. Este é basicamente o segredo para uma pele perfeita e hidratada.
Sérum facial e pele com couperose
Adquirir um sérum facial é uma boa ideia, especialmente quando a pele é problemática. Por quê? Porque somente um sérum age de forma tão intensa, sendo ao mesmo tempo leve e não deixando a pele oleosa. Escolhendo um bom produto, que é o sérum facial formulado com ingredientes de qualidade(sempre leia a composição!), você consegue o cosmético perfeito até mesmo para a pele com couperose que, infelizmente, desenvolve uma reação de irritação muito facilmente.
Que sérum facial para pele com couperose é o melhor? Primeiramente: à base de água, nunca à base de óleo. Em segundo lugar: feito de derivados de substâncias naturais e livre de aromas, corantes, silicones, sulfatos. Por último: bem avaliado.
Melhor sérum para vasinhos
Nós sabemos como é difícil encontrar o cosmético perfeito e é por isso que preparamos para você a lista dos mais bem avaliados séruns faciais para vasinhos. Se você está procurando pelo sérum facial ideal, você deve conferir as indicações abaixo, porque dentre elas você encontrará o produto que vai cuidar da sua pele sensível.
Qual sérum para pele com couperose é o mais indicado?
1. Nanoil Anti-Redness Face Serum – sérum leve indicado para vermelhidão, enriquecido com extrato de plantas como castanheiro-da-índia, tília, cipreste e também a antioxidante punarnava. O sérum começa a fazer efeito a partir do primeiro uso, trazendo alívio e reduzindo a irritação. Como é feito à base de água, este produto penetra a pele rapidamente e dura bastante – 50 ml é o suficiente para algumas semanas de uso.
Saber mais: www.nanoil.net.br
2. PCA Skin Anti-Redness Serum – sérum intensivo para uma pele relaxada e livre de irritação, perfeito não somente para pele com couperose mas também com acne e vermelhidão. É formulado com uma mistura de extrato de algas marrons e vermelhas, bisabolol, pantenol e o extrato de alcaparra, tudo isso incorporado em uma fórmula leve e à base de água. Para notar a melhora na aparência da pele, o sérum PCA Skin Anti-Redness precisa ser aplicado regularmente, com a pele limpa, antes do protetor solar durante o dia e antes do hidratante antes de dormir.
3. SkinCeuticals Redness Neutralizer – um produto desenvolvido para peles com vasinhos. Ele contém NeuroMed Complex que é responsável por reduzir a vermelhidão do rosto. Além de deixar a pele luminosa, ele também trata a inflamação e irritação e acalma a pele, deixando o rosto com uma aparência saudável. A fórmula é livre de parabenos, silicones, aromas e corantes – também é não comedogênico. Por outro lado esse também é um sérum que precisa ser aplicado duas vezes por dia – de manhã e à noite – para entregar os resultados prometidos.
4. La Roche-Posay Rosaliac AR Intense – tratamento para peles reativas e sensíveis formulado com poucos ingredientes mas que por sua vez possuem uma grande lista de propriedades benéficas. Quando usado diariamente seguindo todas as instruções, o Serum Rosaliac AR Intense reduz imperfeições e a vermelhidão do rosto quase que por completo, também reduzindo o reaparecimento das mesmas. Ele contém água termal que é conhecida pelo seu efeito suavizante e por repor a hidratação da pele. O cosmético não obstrui os poros nem causa oleosidade.
5. Organic Series Anti-Redness Serum – um dos séruns faciais mais populares para o tratamento de peles sensíveis e com couperose, comumente escolhido por entusiastas de tratamentos naturais devido à sua fórmula rica em plantas. O sérum combina hamamélis com ácido hialurônico e vários extratos: de lavanda, uva, ginkgo biloba, alecrim e rosas. A textura do produto lembra um creme de textura leve e trata a pele de forma gentil além de restaurar e reforçar as paredes dos vasos sanguíneos.
6. Medik8 Calmwise Serum Anti-Redness Elixir – este é um sérum que magicamente acaba com a vermelhidão da pele e elimina a irritação, ou seja, ele é tudo que a pele sensível, com acne e vasinhos precisa. Ao invés de obstruir os poros, ele efetivamente melhora a pele de dentro para fora, tornando-a mais bonita e saudável. Os ingredientes chave são sálvia e teprenona, que é responsável por prevenir os vasinhos.
7. Redblocker Repair Concentrate – é um dermocosmético desenvolvido para peles sensíveis e com couperose. É um sérum facial bifásico: a parte líquida é uma mistura de substâncias que eliminam a vermelhidão e fortalecem os vasos sanguíneos, a parte oleosa previne a perda de água da pele e a mantém hidratada. A vantagem é que o sérum RedBlocker pode ser usado tando pela manhã quanto à noite e também antes da maquiagem. Já a desvantagem é que ele funciona melhor se aplicado antes de um creme facial.