Quando a pele está olhando saudável, viva e radiante, às vezes é referida como ter um “brilho pós-facial”, e não é à toa. Este efeito vem de abraçar a rotina de cuidados com a pele diária e de cuidar-se com tratamentos faciais saudáveis. A estética moderna desenvolveu tratamentos de pele cada vez mais eficazes que dão à pele um brilho saudável. Aqui, discutimos exatamente o que é o brilho pós-facial e como você pode mantê-lo.
O que é brilho pós-facial?
O brilho pós-facial é o resultado perceptível de cuidar da pele durante um longo período de tempo para torná-la saudável e saudável. Os indivíduos que têm um brilho pós-facial às vezes são inspirados a fazer algum trabalho de rotina em casa, mas também fazem tratamentos de pele regulares para aumentar os resultados. O brilho pós-facial é generalizado e pode ser visto em todos, independentemente da idade ou tipo de pele.
O que causa o brilho pós-facial?
O brilho pós-facial é causado pela estimulação e reparação da pele, bem como maior hidratação e nutrição. No entanto, a pele também pode sofrer múltiplos danos, especialmente nos dias de hoje, quando as pessoas estão expostas a uma variedade de agentes externos prejudiciais, tais como a poluição, o sol e outros fatores agressores. Por este motivo, você precisa de tratamentos eficazes para manter o brilho pós-facial.
Tratamentos faciais para brilho pós-facial
Métodos modernos de tratamento facial infundem a pele com produtos nutritivos e reparar as zonas danificadas. Alguns dos melhores tratamentos faciais saudáveis para o brilho pós-facial incluem:
Limpeza com ácidos alfa-hidroxi
Os líquidos limpadores alfa-hidroxi contêm alfa hidroxiácidos e estimulam a renovação celular para limpar com suavidade as células mortas da pele. Eles penetram na pele para remover a sujeira, a oleosidade e as toxinas. Estes ácidos são muito eficazes quando usados regularmente e também ajudam a reduzir o brilho oleoso, a clarificar a pele e a tonificar a pele.
Luzes LED faciais
O tratamento facial de luz LED estimula o tecido subjacente da pele para produzir novas células da pele. Este tratamento ajuda a aumentar a produção de colagénio e a regenerar as células da pele. Ele também tem uma reputação de brilho e tonificação da pele, tornando-a mais elástica. Esta luz LED também estimula as glândulas sebáceas para reduzir a oleosidade e fornecer à pele um brilho saudável.
Máscara facial de argila
As máscaras facial de argila são essenciais quando se trata de cuidar da sua pele e obter o destacado brilho pós-facial. Concentrado na purificação e esfoliação da pele, o uso regular destas máscaras faciais pode remover as impurezas e os resíduos que tendem a obscurecer a pele. Embora existam muitas argilas diferentes no mercado, a argila de caolim é a melhor para obter o brilho pós-facial, pois possui propriedades esfoliantes e é ideal para remoção de toxinas.
Microdermabrasão
A microdermabrasão é uma técnica segura e menos invasiva para restaurar o tom e a textura da pele. Esta técnica de tratamento facial ajuda a eliminar as células da pele mortas e outros detritos que estão prejudicando o brilho da pele. O processo usa um jato de água pressurizada e minúsculos cristais abrasivos, que estimulam a formação de células da pele saudáveis. Devido ao uso desta técnica, as pessoas têm menos manchas marrons, linhas finas, rugas e cicatrizes, além de um brilho natural e saudável.
Esfoliação química
A esfoliação química usa diversos ácidos para tratar a pele. Esta técnica pode ser usada para melhorar a textura da pele, remover cravos e estimular a renovação celular. A esfoliação química pode ajudar a remover todas as impurezas da pele, permitindo que ela respire, obtendo assim um brilho saudável. Esta técnica remove o excesso de oleosidade, clareia a pele e até mesmo ajuda a reduzir as cicatrizes da acne.
Maneiras de manter o brilho pós-facial
Além dos tratamentos faciais discutidos acima, existem alguns hábitos saudáveis que você pode implementar para preservar o brilho da pele ao longo do tempo.
Pause na exposição ao sol
Todo mundo sabe que é extremamente importante para evitar o sol excessivo. Embora os raios UV sejam conhecidos por desbotar manchas e outros danos na pele, também podem ofuscar e castigar a pele, reduzindo o brilho e a luminosidade. Por esta razão, é importante investir em protetor solar e limitar a exposição ao sol, especialmente durante os períodos mais intensos do dia.
Pegue uma boa noite de sono
Todas as noites é importante obter pelo menos 8 horas de sono para garantir que a pele descanse e seja restaurada. Infelizmente, atualmente muitos estilos de vida modernos tendem a comprometer o sono, mas é importante lembrar que a falta de sono pode reduzir a circulação sanguínea e impedir que os nutrientes cheguem à pele. Se você obtiver um sono adequado cada noite, isso ajudará a manter a saúde da pele e propiciar