Esponjas para aplicação de base são a sensação da estação! Apesar do fato de que elas não substituirão os pincéis de base, elas ganham mais adeptas diariamente. Ao escolher uma esponja, preste atenção à maciez, formato e material da qual ela é feita.
Como usar a esponja para maquiagem? Para que o aplicador não absorva produto demais, você deve umedecê-lo com água. Então você terá a certeza de que o rosto será coberto com uma camada fina de base. O cosmético é aplicado na pele com batidinhas. Se a esponja tiver pontas especiais para áreas inacessíveis do rosto, use-as. Dessa forma, você aplicará a base nos cantos da boca, perto das orelhas, assim como nos cantos internos e externos dos olhos. Se sua pele tem imperfeições visíveis, use um corretivo. Aplique-o nas descolorações, veias de aranha ou manchas e então dê batidinhas com uma esponja. Além disso, a base vai ser absorvida imediatamente e combinar com a cor da pele e tom da maquiagem. Lembre-se de limpar a esponja após a aplicação. A melhor forma de fazer isso é utilizando um removedor de maquiagem ou água com sabonete. Enxague toda a espuma e deixe o aplicador secar.
Como preservar a maquiagem? Lembre-se de evitar a finalização matte, porque ela faz com que você pareça mais velha. Portanto, deixe essas áreas do rosto que brilhariam ficarem naturais. Porém, passe pó no centro da testa, nariz, queixo e bochechas. Para fixar toda a maquiagem, uso um pó solto. Com um pincel grande e macio, passe o pó no rosto; aplique delicadamente o excesso de cosmético nas têmporas e maxilares. Para ajustes, você precisará de pó compacto. Preste atenção se a embalagem vem com um espelho e esponja. Graças a eles, você poderá ajustar a maquiagem mesmo fora de casa. Uma ótima solução é comprar um pó com uma área separada para o aplicador. Enquanto você faz a maquiagem, aplique o pó ou base para que você possa evitar o tão chamado efeito máscara.