Ele vem de Cáucaso (a terra da longevidade), vem ganhando cada vez mais popularidade no mundo da beleza, é recomendado como uma fonte natural de saúde e pode ser cultivado por você! O que é o misterioso Cogumelo Tibetano? Onde você pode obtê-lo? Quais são suas propriedades? Vamos responder a todas essas perguntas.
O que é o Cogumelo Tibetano?
Frequentemente chamado de Kefir, o Cogumelo Tibetano tem o formato de pequenos caroços brancos que lembram uma couve-flor. Este probiótico natural é feito de microorganismos que vivem em simbiose no Kefir e são as substâncias responsáveis pelo formato do Cogumelo Tibetano.
A composição do Kefir com o Cogumelo Tibetano é realmente surpreendente. A bebida caseira feita de leite e Cogumelo Tibetano consiste de lactobacilos, fermento e culturas vivas de bactéria valiosas. Além disso, ela é rica em proteína, cálcio, vitamina B, ácido fólico, niacina, vitamina K, fósforo e magnésio. O preço do Cogumelo Tibetano não é alto se levarmos em consideração que ele pode ser cultivado e tem propriedades tão ricas.
Cogumelo Tibetano – propriedades e funcionamento
Os grãos de Kefir são agrupamentos de microorganismos com propriedades específicas, que podem ser resumidos em uma função básica. O Cogumelo Tibetano transforma um leite comum em kefir de alto valor que pode ser tomado como um elixir saudável. Kefir feito de Cogumelo Tibetano é uma das bebidas fermentadas mais antigas e saudáveis e suas propriedades fornecem tanto saúde quando uma aparência bonita:
- purifica e desintoxica o organismo,
- auxilia no sistema circulatório,
- melhora a condição do cabelo, pele e unhas,
- auxilia no sistema imunológico,
- desacelera o processo de envelhecimento das células,
- fornece as vitaminas necessárias,
- combate muitas doenças e infecções.
O Cogumelo Tibetano pode ser prejudicial?
Se ingerido em quantidades excessivas, o kefir feito de Cogumelo Tibetano pode ser prejudicial, assim como qualquer outra substância. Também há contraindicações, que excluem o uso do Cogumelo Tibetano – gravidez, utilização de antibióticos, abuso de álcool e intolerância à lactose.